Colaboradores! Este ano, dentre as várias iniciativas do Projeto Terra Tecmach, escolhemos direcionar parte das nossas ações ao público da terceira idade, diferentemente do ano passado, quando focamos em crianças.
A população idosa cresce em ritmo acelerado não só no Brasil, mas em todo o mundo. De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2012 e 2017, a parcela de pessoas com 60 anos ou mais cresceu 18,8% no país.
Temos a quinta população idosa no mundo e a previsão é que em 2030 o número de idosos por aqui ultrapassará o total de crianças comidade entre zero e 14 anos. Isso mostra que estamos nos transformando em um país de idosos, população que costuma ficar à margem da sociedade.
A nossa primeira ação será na Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, no próximo dia 21 de julho (sábado), pela manhã, em São Bernardo do Campo. Vamos construir uma horta com os internos, a exemplo da nossa.
Com um trabalho sério e respeitado, a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide é um exemplo em atendimento a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
O evento será semelhante às nossas vivências na horta urbana, no ano passado, e toda a família é bem-vinda, inclusive avós e avôs. Anotem na agenda e contamos com a participação de todos!!